2° Sobre as gratificações, recebemos no total de 10 gratificações, mesmo o FNS tendo repassado as 12 parcelas ao município. Conforme a lei falta 2 parcelas que já se encontra nas contas da prefeitura.
3° Não é parte da categoria, apenas os 7 contratados que não podem se manifestar, os demais estão juntos nessa luta. O termo 14° salário como fala a nota de esclarecimento não existe, o que existe é *Incentivo Financeiro* que repassado pela União aos municípios e que deveria ser uma forma incentivo adicional a categoria, desse mesmo foi descontado as duas parcelas do 13° sendo que esse repasse caiu dia 4/12/18 e recebemos a primeira parcela em julho. Nós somos a categoria na qual não sai um real do recurso próprio da prefeitura, todas as despesas são pagas pelo repasse mensal feito pela União, destinado a categoria.
4° Ou seja, como podemos reivindicar que o pagamento fosse realizado pela prefeitura se a mesma não paga ao menos o nosso INSS patronal, que é retirado desse repasse, assim como todos os outros encargos sociais e pagamentos inerentes feitos a categoria.
5° Já foi repassado as contas municipais o pagamento referente a dezembro e a categoria não recebeu o pagamento referente ao mês de dezembro ainda.
6° O Piso Salarial, a Insalubridade, o PCCS, foram realizados através de muita luta da categoria, devido a Lei Federal, onde consta esses direitos, (Lei 12.994/ 14) e todas essas despesas são pagas através do repasse da União como consta no site do FNS em nome da categoria, *Agentes Comunitários de Saúde* e não sai uma moeda dos recursos próprios da Prefeitura. Que na qual deixou a categoria fora do PMAQ, reduziu a gratificação em mais 80% entre outros direitos que nos foram tirados.
Nós que Fazemos parte da *Associação dos Agentes de Saúde de Quixelô*, estamos apenas lutando por direitos que foram a nós dados por Leis.
E essa luta vai continuar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário