O governador Camilo Santana participou, nesta-feira (2), da abertura oficial dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Na ocasião, entregou a tradicional mensagem de início de ano, reafirmando a parceria com o Poder Legislativo para o desenvolvimento do Ceará.
“Espero continuar contando com a Assembleia Legislativa para que possamos desenvolver o Estado do Ceará e garantir melhor qualidade de vida para a população. E venho aqui, respeitosamente, além de prestigiar a abertura dos trabalhos desta Casa apresentar aos deputados uma prestação de contas das nossas ações”, afirmou o governador.
Camilo Santana anunciou que para 2016, 26 escolas de ensino médio funcionarão em tempo integral. “São as primeiras escolas de tempo integral de ensino médio e estamos fazendo isso, graças à eficiência do Estado do Ceará na questão das contas públicas,. Vamos usar a educação como importante ferramenta para garantir que os jovens tenham a oportunidade de estudar e fiquem longe de problemas como as drogas e a violência”, afirmou.
Ao fazer um balanço das ações de seu primeiro ano de governo, Camilo reafirmou o compromisso de que o investimento em educação. Este é o melhor caminho, segundo o governador, para o Estado alcançar bons resultados em outras áreas, notadamente a segurança pública. Em 2015, destacou, o Ceará conseguiu reduzir em 9,5% os índices de crimes violentos letais e intencionais em relação a 2014, o que representa 420 vidas salvas.
O governador chamou a atenção para os investimentos realizados em equipamentos, com a instalação de bases do Raio e CIOPAER no interior e as promoções de cerca de 9 mil policiais militares. “É importante mantermos todo o investimento em segurança pública. Mas tenho a convicção de que precisamos da parceria com outros poderes, instituições e com a sociedade, para continuar reduzindo esses índices. Este é o nosso Pacto por um Ceará Pacífico, cujas ações estão em andamento”.
Em sua fala aos parlamentares, Camilo Santana lembrou também as ações nas áreas de saúde, como o combate ao mosquito Aedes aegypti, no desenvolvimento agrário e convivência com a estiagem como os programas Hora de Plantar, Garantia-Safra e a construção de adutoras para garantir água para as zonas urbanas.
Para um Plenário lotado, Camilo reforçou que o seu governo vai persistir nos investimentos em projetos estruturantes e em áreas estratégicas, a exemplo de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Energias Renováveis, Mobilidade e Turismo, e em áreas sociais que ajudarão o Governo do Ceará a promover a qualidade de vida da população — da Saúde à Segurança Pública, da Educação Básica à Profissional. “Não pouparemos esforços na conquista desses investimentos e de novos empreendimentos e mercados”, enfatizou. Além dos parlamentares, compareceram à sessão secretários estaduais, prefeitos municipais e representantes da administração pública direta e indireta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário