O trabalho de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), realizado nas rodovias estaduais, Em Fortaleza, Região Metropolitana e cidades do litoral e interior, na semana de 9 a 15 de novembro, resultou na notificação de 247 motoristas com base na Lei Seca, dos quais 20 foram encaminhados à delegacia, por apresentarem índice no bafômetro igual ou acima de 0,34 mg/l.
Neste ano, o acumulado somente com a Lei Seca é de 7.469 condutores autuados. Cada um passa a responder processo administrativo (com a recusa de fazer o teste ou o teste apresentar entre 0,03 mg/l e 0,33, com o pagamento da multa de R$ 1.915, 30 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
No momento da notificação, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é recolhida. O seu portador poderá resgatá-la na sede do Detran, no bairro Maraponga, 72 horas depois. Os que foram notificados no Interior do Estado, a CNH pode ser resgatada na sede regional ao qual o município é vinculado. Somente após a conclusão do processo administrativo é que a CNH fica suspensa por um ano.
Nas operações de fiscalização, foram recolhidos 1.586 veículos, dos quais 795 carros e 791 motocicletas, por vários motivos, entre os quais o não licenciamento anual; foram multados 340 motociclistas por conduzem a moto sem capacete. Além disso, foram flagrados 151 condutores não habilitados. Ao todo, nesse período, foram abordados 29.425 veículos, pelos dois órgãos de trânsito
Nenhum comentário:
Postar um comentário