Até parecia Brasil e Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Mesmo com uma imensa “ajuda” dos concorrentes diretos pelo acesso, que propiciou ao Ceará a possibilidade de entrar no G-4, após nove rodadas vencendo neste sábado, o time jogou de forma bisonha e foi posto no bolso pelo Boa Esporte, numa derrota pelo placar de 3 a 1, em Minas Gerais. Com o revés o Vovô caiu para o oitavo lugar. Agora só resta tentar a recuperação contra o Atlético-GO que ocupa a quarta colocação tão almejada pelo Ceará.
O roteiro era o mesmo das últimas rodadas: com as derrotas de Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Avaí, bastava uma vitória do Vovô para fincar o pé entre os quatro melhores da Série B. Mas com uma formação bem diferente da habitual e com um jogadores que pouco atuaram em 2014, como o atacante Assisinho, o que se viu foi um time apático que só incomodou o Boa Esporte no final da partida. A derrota por 3 a 1 acabou sendo lucro para o Ceará.
O ataque pouco efetivo e a defesa armada com três zagueiros batendo cabeça era o prenúncio do que estava por vir. Aos 11 minutos o time já perdia por 1 a 0. Aos 18, o Vovô levou outro gol e o placar não foi mais elástico por conta de boas defesa do goleiro Luís Carlos.
O Ceará começou o segundo tempo como iniciou o primeiro: tomando gols. Diego não teve trabalho para empurrar para as redes após rebote do goleiro Alvinegro. Se não fosse o arqueiro do Vovô, o placar teria sido ainda maior. Apesar dos gols tomados, ele foi a melhor peça do time.
Aos 29 minutos, Bill recebeu o cruzamento de Assisinho e, de cabeça, diminuiu o placar. 3 a 1. A partir daí o Vovô melhorou em campo, teve chances com Magno Alves, Bill e Felipe Amorim, mas as oportunidades não foram concluídas com gols e o placar permaneceu o mesmo até o fim da partida.
O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (7), para enfrentar o Atlético-GO, às 20 horas, dessa vez na Arena Castelão. O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário