Os marineiros buscam argumentos para disfarçar o desânimo. Um dirigente do comitê diz que a situação poderia ser pior, caso Dilma tivesse continuado subindo rumo a uma vitória no primeiro turno. O derretimento de Marina Silva (PSB) é mais intenso no Sul do país. Ela perdeu 14 pontos na região desde o início de setembro, apesar de ter escolhido o gaúcho Beto Albuquerque como vice. Aécio Neves (PSDB) ganhou dez pontos, e Dilma Rousseff (PT), outros seis. As informações são de Bernardo Mello Franco, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira.
Segundo o colunista, Marina também teve queda superior a dez pontos entre os eleitores mais jovens, os mais ricos e os mais escolarizados. Na faixa de até 24 anos, que engrossou as manifestações do ano passado, recuou de 39% para 28%.
Marina perdeu 11 pontos entre os católicos. Tinha 31% no início de setembro e recuou para 20%. Dilma e Aécio cresceram sete pontos cada no grupo. Têm 46% e 22%, respectivamente.
Os evangélicos pentecostais se mantêm firmes ao lado da ex-senadora, que é fiel da Assembleia de Deus. Ela perdeu apenas dois pontos no segmento. Dilma ganhou três, e Aécio, quatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário