sábado, 11 de outubro de 2014

No Recife, Aécio acena para Marina com apresentação de propostas ao lado da família de Eduardo Campos

Na manhã deste sábado (11), Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência da República pelo PSDB se reuniu com representantes de movimentos sociais e líderes de partidos que apoiam sua candidatura em Pernambuco. O candidato lançou um documento contendo uma série de propostas que servem como aceno à Marina Silva (PSB/Rede).
O documento possui três eixos principais: “juntos pela democracia”, “juntos pelo desenvolvimento sustentável” e “juntos pela inclusão social”.
Dentre as propostas apresentadas por Aécio, muitas delas são fortemente ligadas, ou mesmo iguais, às propostas apresentadas pelo programa de governo que Marina lançou no fim de agosto, quando ainda era candidata à Presidência.
O candidato apresentou três eixos principais que compõem o documento.  Foto: BlogImagem.
O candidato apresentou três eixos principais que compõem o documento.
Foto: Blog Imagem.
Entre as propostas que Aécio lançou nesta manhã e que estão alinhadas com Marina estão a reforma política com o fim da reeleição para todos os cargos executivos (não só para presidente), Bolsa Família como política de Estado, demarcação de terras idígenas e Brasil como uma econmia de baixo carbono.
Aécio ainda elogiou Marina ao dizer: “O sentimento de mudança estaria muito bem representado se, no segundo turno, estivesse a honrada brasileira Marina Silva”. O tucano disse também que fez questão de lançar o documento com as propostas em Recife, pois ele foi construído com propostas para o Brasil muito parecidas com as que foram apresentadas pela Rede Sustentabilidade.
Na coletiva, Aécio pediu que o vice na chapa que tinha Marina como candidata, Beto Albuquerque (PSB), levasse o documento para a ex-candidata.
Aécio, acompanhado do prefeito do recife, Geraldo Julio (PSB), do governador eleito Paulo Câmara (PSB) e do senador eleito, Fernando Bezerra Coelho (PSB), Foto: BlogImagem.
Aécio, acompanhado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), do governador eleito Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), senador eleito. Foto: BlogImagem.
Três dos filhos de Eduardo Campos chegaram ao local já no fim do evento. João, Maria Eduarda e Pedro Campos chegaram ao evento saudados aos gritos de “Eduardo presente, Aécio presidente!”, entoado por populares.
Marina ficou de fora da disputa do segundo turno depois que Aécio Neves a ultrapassou. O tucano agora busca o apoio de Marina para impulsionar a sua candidatura.
O PSB de Pernambuco segue a decisão tomada na reunião de sua Executiva Nacional, realizada nessa terça-feira (07), quando ficou decidido o apoio da sigla ao tucano. Material gráfico para a campanha, como cavaletes contendo fotos de Aécio junto ao governador eleito Paulo Câmara, já pode ser vistos no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário