Acompanhando a deliberação da Executiva nacional do PSB, a ex-candidata a senadora do Ceará pela sigla, Geovana Cartaxo, anunciou, na noite desta sexta-feira (10), apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da corrida presidencial. Em encontro com o senador eleito Tasso Jereissati (PSDB), Cartaxo antecipou-se à decisão do PSB cearense, que só deve oficializar apoio ao tucano no início da próxima semana.
Adesões à campanha podem ser determinantes no acirrado cenário de disputa que se delineou entre Aécio e Dilma Rousseff (PT). O PSB anunciou na última quarta-feira (8), após reunião da Executiva do partido em Brasília, a aprovação do apoio ao candidato do PSDB.
Marina Silva, juntamente com seu grupo político, a Rede Sustentabilidade, ainda não se posicionou, mas a inclinação é a mesma. Antes de firmar compromisso com PSDB, a ex-senadora pontuou uma série de adaptações ao plano de governo de Aécio, relacionadas a questões como reforma agrária, demarcações de terras indígenas e de unidades de conservação , adoção de uma política “progressista” em relação ao clima, escola em tempo integral, passe livre para estudantes e revisão do fator previdenciário.
Apesar da ausência de apoio, o PT também busca conquistar a fatia eleitoral que Marina abocanhou no Nordeste. Esse seria a estratégia do partido para compensar a defasagem de votos de São Paulo, que deu mais de quatro milhões de votos de vantagem para o mineiro.
Ceará News 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário