Ele realizou uma gestão municipal que mudou completamente o destino de Iguatu, colocou a cidade no roteiro de investimentos e entre uma das mais desenvolvidas do Ceará. Possui a imagem de uma liderança que pretende alçar voos maiores. Agenor é um homem que entrou para a história do município com a marca do trabalho e da transformação. Ele conversou com a nossa reportagem.
A Praça - O que espera que aconteça neste domingo?
Agenor Neto - Se Deus quiser, receberei a missão de defender na Assembleia Legislativa do Ceará os desejos do meu povo. O reconhecimento do meu trabalho é algo que me tranquiliza e me deixa à vontade e confiante.
A Praça - Como foram esses seus últimos meses?
Agenor Neto - Percorri boa parte do Ceará e recebi de homens, mulheres, idosos, jovens e crianças uma demonstração de carinho e amor que jamais esquecerei. Do litoral ao sertão do Ceará, pude ter alegrias e viver a emoção de estar ao lado do povo do bem, de um povo que deseja por mudanças, de um povo que espera por uma melhoria da sua qualidade de vida. Algo marcante e que foi gratificante.
A Praça - Qual foi a mensagem que levou para outros municípios?
Agenor Neto - Nesta caminhada levei para todo o Ceará a mensagem que devemos cuidar da nossa maior riqueza, ela que transforma tudo em nosso estado, que é o nosso povo. Cuidar das pessoas, das nossas famílias é a minha missão. E iremos demonstrar que a grande obra que está por vir será cuidar do nosso povo. Foi algo que fiz em Iguatu e pretendo levar para as outras cidades.
A Praça - A bandeira social que tanto levantou aqui em Iguatu será erguida em outros municípios?
Agenor Neto - Não irei descansar enquanto houver um cearense em situação de risco social. Nas cidades por onde passei tive muitas alegrias, mas percebi no olhar de centenas, milhares de famílias que o abandono e a falta de políticas públicas sérias e eficazes lhes tiraram a esperança. Fiz a minha marca na minha gestão não apenas por construir avenidas e locais de lazer, mas por estar ao lado do povo e com ele saber das suas demandas e cuidar delas. A bandeira do social é a nossa marca de que combatendo esta desigualdade teremos um mundo melhor, um Ceará mais justo.
A Praça - A participação de José Ilo Dantas nesse momento?
Agenor Neto - Este foi o momento mágico. Estar ao lado do meu pai depois de tudo que passou foi emocionante, algo que agradeço a Deus por nos permitir. A sua presença foi a recarga que me ajudou a suportar a caminhada que foi difícil. Percorremos mais de 55 municípios, o cansaço naturalmente se abateu no meu corpo, mas ao ver meu pai naquela condição e querendo participar, foi algo que me reernegizou e deu forças para completar a minha missão que aprendi com ele, de levar a nossa mensagem de trabalho para o povo e principalmente os mais humildes.
A Praça - A gestão de prefeito em Iguatu o ajudou?
Agenor Neto - Fiz um trabalho que transformou a cidade de Iguatu e quero transformar cada cidade do meu Ceará. Mas não fiz isto sozinho. Fiz com o apoio da população, de uma equipe, de amigos que são comprometidos com a prática de uma política séria e com o bem-estar das pessoas. Poderemos fazer o mesmo em cada cidade. Com esta experiência percorri boa parte do Ceará e apresentei nossos projetos e propostas que foram muito bem recebidas, mas a minha atuação em Iguatu ajudou e muito nesta caminhada. Isto foi a base de tudo. Cuidei da população iguatuense e do Centro-Sul, chegou a hora de cuidar de todo o Ceará. Acho que a gratidão pelo que fizemos, por tudo que realizamos deverá acontecer. Andando pelos bairros, ruas e avenidas, recebi uma energia que demonstrou a gratidão do nosso povo por tudo que fizemos. Então percebo que a população não irá vender esta gratidão ou jogar fora tudo que fizemos. Sabem que o futuro de cada um deles está em jogo e o meu povo reconhece em nossa pessoa uma história de trabalho e amor à nossa gente.
A Praça - Quais outras bandeiras que o senhor defenderá na Assembleia?
Agenor Neto - Temos muitas, mas também queremos defender o direito a uma educação de qualidade para nossos filhos; irei defender o direito de ir e vir de cada cidadão e com segurança tirando das mãos dos bandidos a liberdade de realizar crimes e ficar impunes; irei defender o direito de cada família de ter um atendimento digno quando for buscar o atendimento em nossos hospitais e postos de saúde; irei defender o direito que cada família tem de ter a esperança, de que o Ceará será um lugar mais justo e de todos.
A Praça - Qual sua mensagem final?
Agenor Neto - Àqueles que me permitirão servir o povo e os nossos projetos como parlamentar, fica aqui o meu sincero obrigado e a garantia de que as portas do meu gabinete na Assembleia estarão abertas para que possa receber a demanda do nosso povo cearense. Vamos às ruas, vamos demonstrar para o Ceará que o bem vencerá o mal, que os direitos dos humildes prevalecerão e ganharão esta batalha contra a imponência da arrogância e tirania, que a esperança vencerá o medo. Que o povo voltará a comandar o destino desta terra, através de representantes que possuem o desejo de dialogar e principalmente de cuidar da nossa gente. Tenho a convicção de que o Ceará será exatamente do tamanho daquilo que, juntos, fizermos por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário