O governador Cid Gomes negou a possibilidade de assumir o Ministério da Educação no segundo madato da presidente Dilma Rousseff em entrevista à TV Diário nesta quarta-feira (29). A informação de que Cid seria um dos cotados havia sido divulgada na última terça-feira (28) pelo jornal O Globo.
Ao ser questionado sobre as chances de ele ser ministro de Dilma, ele afirmou não haver "nenhuma conversa, nenhuma ,objetivamente, questão colocada nesse sentido. O meu projeto, o meu plano pessoal é passar uma temporada fora do Brasil. E nesse sentido eu tenho já trabalhado. Antes de ontem eu falei com o presidente do Banco Interamericano (BID). No dia anterior, eu tinha falado com o vice-presidente".
O governador já havia afirmado que trabalharia para o BID após o fim de seu mandato como governador, em 2015 e agora diz que já está viabilizando sua mudança. "Devo ir agora em meados de novembro para já ver detalhes, ver local para morar e acertar detalhes do período em que vou ficar lá".
Cid defende que irá para os Estados Unidos com o intuito de qualificar seus conhecimentos. "Esse banco é um banco de desenvolvimento. Então, ele financia municípios, financia estados, financia países em políticas sociais, principalmente. É uma oportunidade para aprender, porque eu vou ver experiências de vários outros países, e uma oportunidade também de divulgar boas experiências aqui no Ceará, no Nordeste, e no Brasil".
Veja o vídeo da entrevista:
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário