Balanço do Tribunal Superior Eleitoral distribuído a representantes estrangeiros que acompanham as eleições no país este ano, aponta que, de 25 mil registros de candidaturas de todo o Brasil analisados em 2014, 2.117 foram indeferidos.
Ao todo, o número de candidaturas inaptas chegou a 3,5 mil. Destas, houve 30 candidaturas canceladas e outras 1,3 mil renúncias. Entre as renúncias, está a do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR), que tentava voltar ao Palácio do Buriti. Estão aptos a participar das eleições 21,4 mil candidatos, segundo o TSE. Ainda conforme o balanço do TSE, sete políticos morreram durante a campanha de 2014. Um deles foi o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), vítima de um acidente aéreo no início de agosto.
A eleição deste ano será acompanhada por 43 representantes de 20 países. Entre os quais, estão representantes de Angola, Argentina, Armênia, Burkina Faso, Camarões, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiné-Bissau, México, Panamá, Paraguai, Peru, Quênia, República Dominicana, Romênia, Rússia e Venezuela.(Wilson Lima - Blog Poder Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário