quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Todo mundo é um pouco culpado pela roubalheira na Petrobras

Por José Nêumanne 

Veja bem, perguntada sobre os critérios na nomeação de Paulo Roberto Costa que seu ex-chefe, Luiz Inácio Lula da Silva, chamava de Paulinho, no Bom dia Brasil, da Rede Globo, onde compareceu na manhã desta segunda-feira abrindo a semana, ela disse que o indivíduo, que o Agamenon Mendes Pedreira nunca é bom esquecer, chama de Paulo 'Rouberto Gosta' tinha credenciais para ser diretor na Petrobras.

Ninguém aqui quer que Dilma, Graça Foster, José Sérgio Gabrielli tenham bola de cristal para adivinhar se alguém é ladrão, se alguém está com más intenções. A questão não é essa. A questão é que Paulo Roberto Costa roubou muito durante muito tempo, ele é acusado de pertencer a um esquema pela Operação Lava-Jato da Polícia Federal, chefiado por um doleiro emergente do Paraná que teria lavado R$10 bilhões, não é pouca coisa.

Então, a pergunta a se fazer é muito simples: Como alguém participa de um esquema bilhardário desse como diretor de uma empresa e ninguém da empresa percebe? Como alguém diz que levou R$ 1,5 na venda da famosa refinaria dos belgas, em Pasadena, no Texas, e ninguém percebe?

Ninguém percebe, ninguém sabe, não há meios para controlar isso, a Petrobras é de todos nós, a Petrobras não é do PT, não é do Lula, não é da Dilma, a Petrobras é de todos os cidadãos brasileiros, é, como eles mesmos vivem dizendo, patrimônio Nacional, e essas pessoas que são encarregadas de dirigir a Petrobras não têm competência para acompanhar uma roubalheira desse tamanho.

Agora, eu quero dizer que a oposição também, a oposição está querendo ai jogar toda a culpa na Dilma, que tem a maior parte da culpa, mas não tem toda porque durante esses anos todos a oposição não fez nada para descobrir, delatar e relatar a roubalheira desse nível na Petrobras. Todo mundo é um pouco culpado por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário