sábado, 30 de agosto de 2014

Festejos de N. S. da Saúde em Santana do Cariri

Com uma intensa participação de fieis e devotos, foram abertos ontem e deverá se prolongar até o dia 7 do mês em curso, as festividades de nossa senhora da saúde, padroeira do aprazível distrito de Araporanga, no município de Santana do Cariri. 

O ato religioso, foi aberto ontem com a condução do pau da bandeira, que contou com a animação de varias pessoas,  durante o percurso os fieis  se revezavam levando o pau da bandeira de nossa da saúde, em seus ombros como sinal de fé e religiosidade popular, até o patamar da igreja matriz onde o pau foi fincado. ]

Conforme o vigário da paróquia Padre Paulo Lemos Pereira, durante a festa haverá todas as noites novenas, quermeses e leilões, além de uma intensa movimentação social nas barracas instaladas próximas a igreja matriz, a visita de nossa senhora da saúde, as diferentes ruas do distrito, salva de fogos sempre ao amanhecer, no dia 7 tradicional procissão percorrendo todas as ruas com a imgaem da santa padroeira, em direção a igreja matriz onde haverá missa de encerramento. 

Na parte social da festa, a prefeitura municipal instalou na praça central do distrito, um palco com som e iluminação para apresentações das tradições culturais além das bandas local e regional, que atrairá inumeras pessoas a festa. 
segundo disse o secretário de cultura e turismo do município, Mauricio Matos, acrescentando ainda, que haverá no dia 7 a realização da tradicional cavalgada de nossa senhora da saúde, onde vaqueiros estarão saindo do sítio latão ás 16 hs até o distrito de Araporanga.

A prefeita Daniele Machado, que participou da abertura dos festejos da condução do pau da bandeira, pontua que a festa religiosa representa uma integração entre os filhos do distrito de Araporanga com as demais localidades do município, além de externar o verdadeiro sentimento de fé e tradição religiosa que há no semblante de cada um dos moradores, nós estamos dando toda a infra estrutura necessária para o pleno exito da festa. ( Amaury Alencar) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário