Os jornais do exterior repercutiram a abertura da Copa do Mundo com mais ênfase na festa em si do que necessariamente na questão organizacional, tão criticada nos últimos meses. O inglês “Daily Mail”, que deu grande destaque ao evento, fez elogios e críticas. Disse que o “maior espetáculo da Terra começou”, mas não deixou o senso crítico de lado ao questionar o significado dos figurinos, dando muito destaque às imagens de Jennifer Lopez e de Claudia Leitte.
Jornal inglês dá grande destaque para a abertura da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Daily Mail)
O espanhol “AS” adotou um tom mais ácido, dizendo que foi uma cerimônia clandestina, feita basicamente para a televisão, que durou apenas 25 minutos. Além disso, destacou que o evento foi para um estádio meio vazio, onde a torcida não mostrou o menor interesse pelas cambalhotas de 600 dançarinos.
Jornal AS é um dos mais críticos com abertura da Copa do Mundo (Foto: Reprodução / AS Online)
O inglês “Guardian” também reservou críticas para o evento. Na verdade, a reclamação britânica não foi voltada para a cerimônia especificamente.
- A cerimônia não demorou tanto, não que isso seja motivo de reclamação. Cerimônias de abertura são ridículas e ninguém reclamaria se elas fossem banidas. Hora de concentrar no futebol - destacou o jornal inglês.
Normalmente provocativo, o argentino “Olé” pegou leve e fez até alguns elogios, sobretudo para a presença de Claudia Leitte. Segundo o jornal, a cantora levantou o público e levantou a festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário