Um dos maiores opositores de Cid Gomes (Pros), o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), criticou posição de Eunício Oliveira no cenário eleitoral do Estado e afirmou que Tasso Jereissati (PSDB) é aliado “prioritário” do PR no Estado. Pessoa confirmou ainda que será candidato ao governo caso o tucano concorra a senador.
Segundo o ex-prefeito, também presente aos festejos em Tauá, Eunício estaria errado ao permanecer no governo de Cid. “Se quer disputar pela oposição, o Eunício está perdendo tempo, porque ainda está dentro do governo. Desse jeito, vai chegar nas eleições sem discurso de oposição, como aconteceu com Marcos Cals (PSDB) em 2010”.
Segundo Pessoa, única possibilidade de apoio entre PR e PMDB seria caso o senador peemedebista construísse aliança com o PSDB de Tasso Jereissati. Ele também reforça que o PR, aliado de Dilma Rousseff (PT) no Governo Federal, já liberou o diretório do partido no Ceará para apoiar outros candidatos que não a petista. Pessoa, no entanto, ainda não garante apoiar Aécio Neves na eleição deste ano. “Isso fica para junho”.
Eunício Oliveira minimizou a fala do ex-prefeito, afirmando que segue em conversações com todos os partidos. O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário