O vice-presidente nacional do Pros, senador Ataídes Oliveira (TO), defendeu ontem que o partido apoie Eunício Oliveira (PMDB) para o Governo do Ceará. Segundo Ataídes, a tese é tendência entre a direção nacional do partido, que “caminha toda para esse lado”. Aliados de Cid Gomes (Pros) no Estado reforçaram, no entanto, que definições sobre a candidatura serão conduzidas pelo governador e ficarão apenas para junho. “Temos o livre arbítrio de fazer nossas escolhas, então há possibilidade de o Pros apoiar o senador Eunício, que é nosso companheiro. Sem dúvida é um senador extremamente competente (...). Nós da Nacional estamos caminhando para apoiar o Eunício, o Pros caminha para esse lado”, disse o senador, em entrevista ao O POVO.
Segundo Ataídes Oliveira, único representante do Pros no Senado, a opinião seria vista com bons olhos inclusive pelo presidente nacional da legenda, Eurípedes Júnior. “Eurípedes já falou também, claro, claro. Eu tenho toda a minha autonomia, mas tudo será decidido pela Executiva”.
A posição do senador vai contra sinais de distanciamento claro que vem ocorrendo entre Cid e Eunício. No último sábado, o governador disse inclusive que “não deve nada” ao peemedebista. Já a coluna Felipe Patury, da revista Época, trazia ontem informação de que Cid estaria tendo desentendimentos com a direção nacional do Pros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário