sábado, 8 de março de 2014

Ministro levou mulher em jato da FAB para Carnaval

Ministro da Saúde viajou de São Paulo para o Recife, Salvador e Rio de Janeiro durante o Carnaval (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasil)
Empossado há apenas um mês, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, levou sua esposa, Roseli Regis dos Reis, para o Carnaval de três capitais em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo revela matéria da Folha de S. Paulo deste sábado (08). Chioro se deslocou com a mulher de São Paulo para o Recife, Salvador e Rio de Janeiro para participar de ações da pasta de mobilização e promoção do uso da camisinha durante as festas.
“Fiz uma maratona de quatro dias a serviço do Ministério em prol da prevenção da Aids, percorrendo os quatro maiores Carnavais do País. Fiz questão de ter minha esposa ao meu lado para evitar qualquer situação de exposição indevida”, disse o ministro.
O decreto 4.244/2002 que trata do deslocamento em aviões da FAB não diz quem pode ou não viajar acompanhando autoridades. Diz, apenas, que os voos podem ser requisitados quando houver casos de segurança, emergência médica, viagens a serviço e deslocamento para local de residência permanente. Na agenda oficial de Chioro, o nome de Roseli não aparece na lista dos integrantes da comitiva.
Segundo a pasta, a presença de Roseli na viagem não causou nenhum custo adicional, já que os voos seriam realizados da mesma maneira. Também foi informado que, durante os trajetos, compuseram a comitiva assessores do gabinete de Chioro e do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. O ministro recebeu R$ 2.541,88 em diárias pelo período inteiro, informou o Ministério.
Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário