O município de Ipaumirim, no Cariri, a cerca de 415 km de Fortaleza, registrou a maior chuva desta quinta-feira (6) no Ceará: 157 mm. No estado, choveu em mais 42 cidades, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até 10h40.
As regiões conhecidas como Cariri e Jaguaribana concentraram as chuvas e registraram as maiores precipitações desta manhã. Só em 8 municípios dessas regiões, o índice pluviométrico superou os 50 mm. Iguatu, que faz fronteira com as duas regiões, também alcançou o número.
No Cariri, ainda choveu com destaque em Lavras da Mangabeira, 84,5 mm; em Cariús, 69; em Baixio, 64; e em Jucás, 62.
Na região Jaguaribana, Icó registrou 82,6 mm; Orós, 71,1; e Jaguaribe, 51. Em Iguatu, o índice pluviométrico chegou a 53mm.
As chuvas matinais cumpriram a expectativa da Funceme para esta quita. Segundo o órgão, há poucas nuvens sobre o estado nesses últimos dias, e o panorama deve seguir na sexta e no sábado.
Fortaleza registra chuva de 10mm
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o único município com precipitação foi Fortaleza, com 10mm.
A Funceme prevê céu parcialmente nublado durante maior parte desta quinta-feira na Capital. E na sexta (7), há possibilidade de chuvas ocasionais durante a madrugada e a manhã.
Diário do Noredste
Nenhum comentário:
Postar um comentário