Não há mais muitas dúvidas de que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, está em campanha para ser o sucessor do governador Cid Gomes. Ontem, concedeu uma longa entrevista no programa João Hilário, de grande audiência e credibilidade no Cariri, veiculado pela Abolição FM, de Juazeiro do Norte. Falou por quase meia hora sobre os benefícios que está levando para o Crato, graças à sua parceria política anunciada aqui, nesta sexta-feira, com o prefeito Ronaldo Matos. Foi uma oportunidade para Zezinho apresentar suas credenciais políticas e se qualificar como um nome a ser apoiado pelo governador Cid em sua sucessão. Porém, Zezinho sabe e repete como um mantra: "Eleições, Cid só discute em 2014." É verdade, só que Zezinho está com o seu nome nas ruas para se viabilizar eleitoralmente.
AGITAÇÃO
Para quem tem dúvida quanto às pretensões eleitorais do presidente Zezinho Albuquerque , na noite de quinta-feira, lá, estava ele acompanhado de um grupo de seis deputados estaduais na Câmara Municipal de Aracati. Na agenda, Zezinho foi receber o título de cidadão aracatiense.
DIAS NERVOSOS
O esforço para tornar a imagem do presidente Zezinho Albuquerque conhecida em todo o Ceará o impõe a conceder dezenas de entrevistas a rádios de todas as regiões quase todos os dias. Sempre atencioso, Zezinho sabe o nome dos radialistas e as obras que o Governo Cid levou.
TAPETE VERMELHO
Na festa oferecida pelo governador Cid à imprensa ainda na noite de quinta-feira, o presidente Zezinho Albuquerque mostrou todo seu fôlego político. Quem acompanhava Cid em todas as mesas e cumprimentava os profissionais da comunicação um a um, pelo nome, era justo Zezinho.
VISIBILIDADE
Zezinho tem dado toda uma dedicação para apresentar os resultados de seu trabalho à frente do Legislativo e, com isso, se qualificar de olho nas urnas. Ontem, aproveitou para fazer um balanço das atividades parlamentares da Assembleia quando mostrou resultados positivos.
INTERINO
Se não bastassem todos esses compromissos, Zezinho Albuquerque ainda terá a chance de ser governador por 15 dias. Como Cid vai tirar férias a partir do dia 15 de janeiro, juntamente com o
vice Domingos Filho, Zezinho poderá viajar pelo Ceará no exercício do cargo
AUSENTES
Enquanto Zezinho vive seus dias de holofote, seus adversários no PROS – Mauro Filho, Izolda Cela, Domingos Filho e Leônidas Cristino – não se manifestam sobre a corrida ao Abolição. E, estranhamente, não concedem entrevistas. Esperam calados
sobre uma definição da candidatura de Cid.
Donizete Arruda/Ceará News7
Nenhum comentário:
Postar um comentário