Sentido a pressão popular que conclama por medidas urgentes no combate a violência que amedronta a população. Vereadores de Quixadá, no Sertão Central cearense resolveram tomar uma drástica medida para que as autoridades de segurança pública do estado tomem alguma iniciativa, eles vão acampar no 9° Batalhão da Polícia Militar da região, o motivo foi em virtude da ausência do Coronel Francisco Paiva que não tem dado atenção às iniciativas dos parlamentares.
O vereador Igor Carlos disse que ja tentou por várias vezes contato com Paiva. Segundo o vereador, em nenhum momento obteve êxito em suas tentativas. O vereador Audênio Morais lembrou que as duas audiências públicas sobre ao assunto naquela Casa, “o Coronel Paiva não participou de nenhuma”.
A vereadora Rosa Buriti também questionou sobre o assunto, “é lamentável quando a gente abre a página da Revista Central só ver matérias policiais, temos que tomar providências”. Rosa pede que o prefeito João Hudson tome providencia no sentido de ser o guiador dessa mobilização.
O vereador Kelton Dantas também se mostrou preocupado com os crimes, “hoje está quase impossível às pessoas se sentarem em suas calçadas com medo de assaltos”. Em parte Igor Carlos sugeriu que os vereadores fizesse um acampamento na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará –SSPDS, “se não for assim a gente não será atendido”. O vereador Audênio sugeriu que nesta sexta-feira,13, os 17 vereadores façam um acampamento no Quartel da PM de Quixadá e na Delegacia de Polícia Civil. Cesar Augusto e Louro da Juatama também manifestaram preocupação.
As duas propostas foram aceitas, os vereadores irão às 9h tentar uma conversa com o Tenente–Coronel Francisco de Paiva, às 15 horas na Delegacia Regional de Polícia Civil. Na próxima terça-feira, 17, os legisladores vão às sede da SSPDS.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará –SSPDS, aponta Quixadá como o município mais violento da região do Sertão Central cearense, o 5º do interior e o 11° do Ceará. 32 homicídios já foram consumados em 2013.
Revista Central.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário