Um novo site tentar listar em um ranking que decresce do melhor ao pior os bons parlamentares de todo o Brasil afim de evitar a reeleição de “maus” políticos no Congresso. Criado por Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, o Ranking Políticos – que custou R$ 30 mil para ser implantado – faz um mapa “das produções” parlamentares. A sequência, no entanto, é curiosa. Integra a sexta posição o ex-palhaço Tiririca (PR-SP) com 340 votos, ficando apenas 30 pontos abaixo do primeiro colocado Antônio Reguffe (PDT-DF), com 370 pontos.
O ranking está sempre disponível para consulta aqui, sendo atualizado de acordo com o cronograma das casas legislativas. Após a análise de cada resenha, a publicação é disponibilizada com a pontuação dada ao parlamentar para o acompanhamento dos internautas. O sistema baseia-se principalmente nos temas econômicos e de liberdade do País.
O site não consulta os legisladores mencionados no ranking, já que o projeto é aberto para manifestação e pesquisa de qualquer cidadão e as informações utilizadas estão disponíveis nos portais legislativos. Os governantes podem também enviar dados pelo formulário e, como todas as informações, serão submetidas à checagem de veracidade.
Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário