A Prefeitura do Município do Crato, a 504 km de Fortaleza, enviou nota informando que cancelou o contrato com a empresa CWM Coelho Alencar no valor de R$ 5 milhões. Pelo contrato, a empresa prestaria serviços de buffet para a Prefeitura pelo período de um ano.
O cancelamento, segundo a nota, segue orientações da Procuradoria Geral do Município. O fato ganhou destaque nos dois últimos dias no Ceará pelo valor alto, para um serviço que incluía coffee break, café, chá, dois tipos de refrigerante, três tipos de biscoitos finos, pão de metro, cesta de pães variados, torradas, três tipos de patê, dois tipos de bolo, um tipo de salgado e frutas variadas.
Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura informa que não houve prejuízos aos cofres municipais, já que não houve repasse de nenhum valor para a empresa. Uma nova licitação será feita seguindo "os parâmetros da economicidade" em um prazo de 12 meses.
CASO - A Prefeitura do Crato realizou no dia 31 de julho uma licitação, no formato de pregão pelo "menor preço", para contratação de empresa que faria o serviço de buffet para o órgão. No dia do certame, duas empresas participaram, e o menor lance dado foi da empresa CWM Coelho Alencar, de R$ 5.053.700,00.
Devido ao alto valor, a população protestou. Segundo os moradores, há obras mais urgentes do que o gasto que o prefeito faria com o serviço. O valor da licitação, de acordo com as regras da licitação da prefeitura, era considerado teto máximo, não sendo, necessariamente, o valor final a ser pago à empresa.
NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário