O governo da Venezuela vai desistir dos esforços para se reaproximar dos Estados Unidos, em protesto a comentários feitos esta semana por Samantha Power, nomeada para ser embaixadora norte-americana na Organização das Nações Unidas (ONU).
O Ministério de Relações Exteriores da Venezuela emitiu um comunicado na noite da última sexta-feira (19) afirmando que “rejeita categoricamente” a acusação de Samantha, que disse que o governo venezuelano “reprime a sociedade civil”. Segundo a chancelaria venezuelana, as ações que foram iniciadas no mês passado para retomar os laços diplomáticos foram interrompidas.
Em junho, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, se encontrou com seu equivalente venezuelano durante uma assembleia da Organização dos Estados Americanos (OEA), na Guatemala. Após essa reunião, os dois lados esperavam novos avanços. EUA e Venezuela não têm embaixadores entre si desde 2010, mas as relações entre os dois países estão abaladas desde que Hugo Chávez assumiu o poder, em 1999. Fonte: Dow Jones Newswires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário