O senador Aécio Neves (PSDB) criticou Dilma Rousseff no Facebook, neste domingo, por causa de entrevista concedida pela presidente ao jornal Folha de S. Paulo. O ex-governador mineiro afirmou que "a presidente Dilma zomba da inteligência dos brasileiros" quando compara o seu governo com o do tucano Fernando Henrique Cardoso.
"Fica mais uma vez evidente a obsessão do PT, com o ex-presidente Fernando Henrique, especialmente no momento em que o seu governo copia várias das iniciativas do governo do PSDB", escreveu o senador. Ele criticou a comparação de números entre os governos tucano e petista alegando as "gigantescas diferenças entre as conjunturas das duas épocas".
Neves ainda afirmou ter "o sentimento", após a entrevista, de que a administração de Dilma é "incapaz de novas iniciativas, refém das circunstâncias". O senador classificou o mandato como "um governo que chegou ao seu final de forma extremamente prematura".
No post do Facebook, o possível nome tucano para a disputa da presidência em 2014 criticou Dilma por dar a entender, nas palavras do senador, que "mesmo contrariando opinião de aliados, o governo não fará nenhum esforço no sentido de diminuir sua estrutura e, com isso, reduzir o seu custeio".
Neves também cobrou "transparência" do governo federal. "O país continua esperando que sejam suspensos os sigilos decretados sobre financiamentos oficiais oferecidos para obras no exterior e os que cobrem os cartões corporativos da presidência mesmo 10 anos depois de terem sido utilizados", escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário