O deputado estadual do Ceará, Osmar Baquit, durante pronunciamento realizado nesta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa, negou ter qualquer envolvimento com o atentado contra as rádio do município de Quixadá, a 158 km de Fortaleza.
O parlamentar afirmou estar surpreso com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP-CE). “Como eu posso estar envolvido se nem ouvido eu fui? Não consta meu nome em nada”, afirmou.
Na noite de quinta-feira (13), o MP-CE encaminhou ao Tribunal de Justiça do estado (TJ-CE), uma denúncia contra Osmar Baquit. De acordo com o MP-CE, uma investigação policial realizada em Quixadá aponta Baquit como mandante de atentados contra emissoras de rádio e TV no município, todos ocorridos em março deste ano. No entanto, segundo o deputado, as testemunhas apontadas pelo proprietário das rádios negam saber de relações do parlamentar com os suspeitos. "Para mim é uma surpresa", disse.
Conforme o MP-CE, a Delegacia Regional de Quixadá realizava investigação referente a um outro caso quando descobriu indícios que apontavam o deputado estadual como mentor dos atentados. Os dados da investigação foram encaminhados para o coordenador da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Maurício Carneiro. A Procap verificou todas as informações da investigação e encaminhou a denúncia diretamente para o Tribunal de Justiça, uma vez que Osmar Baquit é deputado e, por isso, tem foro privilegiado. G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário