O Partido da República (PR) poderá ter candidato próprio ao Governo do Estado, caso consiga formar uma boa aliança com partidos de oposição ao governo Cid Gomes. Quem acredita na possibilidade é o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, tendo o cuidado de esclarecer que se trata apenas de um projeto e que no momento não tem nada certo ainda.
“Nós estamos trabalhando para fortalecer o partido para as eleições de 2014 e se tivermos condição iremos postular cargo majoritário”, afirmou. Ele deixou claro que o trabalho feito no momento é para fortalecer o partido, principalmente no interior do Estado, sem ainda qualquer definição de cargos que deverá ficar para decidir mais à frente.
Entretanto, o que ele dá como certo, é a luta do partido para aumentar o número de deputados federais e estaduais para, respectivamente, a defesa do Brasil e do Ceará.
Ainda com relação a sucessão estadual, observou que o grêmio quer, “pelo menos, participar da chapa majoritária, vice-governador ou senador, no caso de apoiar outro partido na disputa da chefia do Palácio da Abolição”.
Roberto Pessoa ressaltou que a coligação que o PR deverá fazer, será com partidos de oposição ao governo estadual, porém, não citou os nomes, justificando que ainda é cedo e quando estes de fato se declararem oposicionistas.
“Quem é oposição agora poderá mudar de posição quando estiver perto da eleição e, na dúvida, só será possível fazer uma aliança quando estivermos com certeza de que não está com o atual governo”, esclarece.
Roberto Pessoa informa que seu substituto na Prefeitura de Maracanaú, Firmo Camurça, filiado ao PR, está fazendo um bom governo e só não está melhor, porque não tem o devido apoio do atual governo estadual.
Ele, que retornou de uma visita as bases da região caririense, disse que “Firmo Camurça está se preparando para deslanchar mais adiante, porque tem muitos projetos de crescimento”. (Com informações de Tarcício Colares)
O Estado CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário