Sete meses depois das eleições oficiais, os eleitores de Meruoca, distante 277,4 km de Fortaleza, na região norte do Estado, voltam às urnas amanhã para eleger o prefeito do Município.
A eleição suplementar será realizada porque o candidato a prefeito João Coutinho Aguiar Neto (coligação PT-PCdoB-PDT-PHS-PRTB), que obteve 58,91% dos votos válidos no pleito do ano passado, teve o registro indeferido pelo TSE, ao ser enquadrado na lei da Ficha Limpa.
Duas chapas concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito. Em articulação comandada pelo governador Cid Gomes (PSB), as principais forças políticas da cidade se uniram em torno do petista Manuel Costa Gomes. O vice será Rubens Lima Vasconcelos. A chapa tem apoio de PMDB, PDT, PCdoB e até do PRB, partido que enfrentou a candidatura petista na votação de outubro passado. O único adversário é George Luiz Bernardo Martins, do PHS. O vice na chapa é Francisco Edson Silva Costa.
Na disputa do ano passado, João Coutinho teve como adversária Herik Zednik Rodrigues, mais conhecida como Herika, que disputou pelo PRB, com apoio de PSB, PMDB e PTB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário