O governador Cid Gomes disse ontem, durante solenidade de lançamento da biografia do industrial Ivens Dias Branco, no Centro de Eventos, que pretende continuar no PSB.
A declaração do governador vai na contramão das especulações políticas de que ele estaria insatisfeito no atual partido. Após encontrar-se com ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, Cid declarou que “sou reconhecido por Dilma Rousseff, ela me prestigia.
Se sair do arco de alianças que tenho aqui com o PT, PMDB e PSD, como vou eleger meu candidato ao governo só com o tempo de TV do PSB? Não entendo porque o PSB se lançar nessa aventura [a candidatura própria do partido à presidência da República].
Fico numa situação muito incômoda, uma saía justa. Estou trabalhando para evitar uma ruptura, mas não posso dizer que não passa pela minha cabeça sair ou me licenciar”. O presidente estadual do PSD, Almircy Pinto, desconversou e disse que “a conjuntura nacional deverá definir a permanência ou não do governador no PSB”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário