As linhas mestras das campanhas do PT e do PSDB para as eleições presidenciais estão definidas. A dos petistas é colar a presidente Dilma ao ex-presidente Lula e oferecer o pacote fechado dos feitos de 12 anos de governo.
A dos tucanos é fazer um corte e debater os resultados concretos dos quatro anos do governo Dilma, cujos indicadores são considerados piores que os de Lula.
Nos últimos dois meses, o PSDB vende a tese de que o governo Dilma perdeu o controle da situação. Aécio Neves, candidato tucano, acusou: “O PT sempre foi permissivo com a inflação”. O Instituto Teotônio Vilela proclamou “o aumento da possibilidade de faltar energia no país”.
Em outro texto, o instituto denuncia: “Antes superavitário, o comércio com os europeus passou para o vermelho”. O partido fez um seminário destinado a “recuperar a Petrobras”, que, segundo o ITV, está no “fundo do poço”.
Nas eleições de 2002, a atriz Regina Duarte foi à TV alertar: “O Brasil corre o risco de perder toda a estabilidade. Outra coisa que dá medo é a volta da inflação desenfreada”.
Por Ilimar Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário