Foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto emitido pelo governador Cid Gomes que cria a Coordenadoria Militar da Prefeitura de Fortaleza para orientar e dirigir os serviços de segurança do prefeito Roberto Cláudio.
A Coordenadoria vai funcionar na estrutura organizacional da Casa Militar e pretende fiscalizar o cumprimento das normas de segurança no que se refere à circulação de funcionários e visitantes nas instalações utilizadas pelo prefeito de Fortaleza.
O decreto também determina que o órgão será responsável por acompanhar Roberto Cláudio durante solenidades e viagens, além de colaborar na elaboração do planejamento estratégico de segurança nos deslocamentos do prefeito.
Também será de competência da Coordenadoria exercer outras ações e encargos que lhe forem atribuídos pelo Prefeito de Fortaleza e pelo Secretário Chefe da Casa Militar.
Prefeitura ainda vai analisar o decreto
A Prefeitura de Fortaleza informou que o decreto ainda será estudado para decidir sobre a necessidade de utilizar os serviços oferecidos pela Coordenadoria.
Presidente do TCE também terá proteção
No mesmo decreto, o governador também garante ao presidente do Tribunal de Contas do Estado o direito de ter um Oficial da Polícia Militar do Ceará como ajudante de ordem.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário