terça-feira, 5 de março de 2013

PSC indica pastor para presidir Direitos Humanos



O deputado Pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) foi escolhido nesta terça-feira (5) pela bancada do seu partido para comandar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara. Sua indicação, confirmada pelos deputados do PSC, enfrenta resistência de entidades ligadas a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). A eleição para confirmar o nome deve ocorrer amanhã (6).

De acordo com o líder do partido na Câmara, André Moura (SE), a indicação ocorreu após todos os integrantes da bancada terem sido ouvidos. Ele disse, em coletiva após reunião dos parlamentares, que era necessário encontrar alguém com o perfil para presidir a CDH. “Um parlamentar que vai trabalhar e agir como um magistrado na comissão e vai estar representando o PSC”, disse Moura.

No Twitter, em 2011, ele chamou negros de “descendentes amaldiçoados de Noé”. Contra homossexuais, chegou a dizer que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam (sic) ao ódio, ao crime, à rejeição. Amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas promíscuas”. Em discurso na Câmara, ele defendeu a limitação de divórcios a um por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário