Em discursos neste sábado (2) na convenção nacional do PMDB, lideranças peemedebistas defenderam que o PMDB tenha candidato próprio à Presidência da República em 2018. O partido já sinalizou que vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, com Michel Temer na vice-presidência na chapa petista.
"Temos que nos fortalecer mesmo com a reedição da chapa Dilma-Temer em 2014, mas prepararmos candidato próprio do PMDB para disputar a Presidência da República em 2018", disse o presidente da sigla, senador Valdir Raupp (RO).
Líder do PMDB na Câmara, o deputado Eduardo Cunha (RJ) também disse que o desejo do PMDB é ter candidato próprio em 2018. "O PMDB vai buscar esse caminho para que a gente construa o desejo da nossa militância de, no futuro, ter condições de ganhar a Presidência da República a partir de 2018. Temos que fazer um partido forte e começa aqui. Time que não joga, não tem torcida", afirmou.
A disposição dos peemedebistas é ampliar as bancadas do partido na Câmara, Senado, Câmaras Legislativas, além de eleger o maior número de governadores da sigla. "Em 2014, vamos colher os frutos desse trabalho, dessa seriedade, para tornar em 2014 Michel vice-presidente da República. A presidente Dilma reeleita presidente e o PMDB com o maior número de governadores, senadores, federais e estaduais", disse o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário