A Câmara dos Deputados liberou os integrantes do CQC de voltarem a gravar no local, em Brasília (DF), em decisão anunciada nesta sexta-feira (1º). A informação foi confirmada ao Terra pela assessoria de imprensa da TV Bandeirantes, que exibe a atração semanalmente, às segundas-feiras, e pelo deputado federal Márcio Bittar, 1º Secretário da Mesa Diretora, que deu parecer favorável ao programa.
"Liberdade de imprensa não tem meias palavras. Eles, como qualquer jornalista, têm o direito de entrar na Câmara", disse o político ao Terra, explicando que o CQC só não pôde gravar nas últimas semanas no local por falta de autorização - a anterior, de caráter provisório, estava, segundo ele, vencida.
Bittar afirmou que a decisão foi tomada por toda a Mesa Diretora, com o aval de seu presidente, o deputado Henrique Eduardo Alves, responsável por "lê-la em alto e bom som, para todos do recinto ouvirem e ficarem a par do assunto". "Alguns funcionários da Casa eram contra", prosseguiu. "Estavam presentes 11 membros da Mesa, o presidente concordou com a minha posição e determinou que o diretor-geral tomasse as providências. Agora é com eles."
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário