terça-feira, 26 de março de 2013

Comenda é entregue a cearenses

A maior comenda do Estado do Ceará, a Medalha da Abolição, foi entregue pelo governador Cid Gomes à presidente do Grupo Edson Queiroz, D. Yolanda Queiroz. Na cerimônia, ocorrida na noite de ontem no Palácio da Abolição, foram também condecorados o empresário Ivens Dias Branco, a jornalista Adísia Sá e o humorista Chico Anysio (in memoriam).


A outorga da Medalha da Abolição reconhece cearenses com atuação marcante na área socioeconômica, educacional e cultural. Os homenageados, como ressaltou o governador Cid Gomes ao conceder a honraria, são protagonistas na história atual do Estado, através do seu trabalho e exemplos de dignidade e generosidade.

A primeira a ser agraciada da noite, dona Yolanda Queiroz, além de presidente do Grupo Edson Queiroz, é vice-presidente da Fundação Edson Queiroz. Natural de Fortaleza, casou aos 16 anos com Edson Queiroz, com quem teve seis filhos, Airton, Myra, Edson Queiroz Filho, Renata, Lenise e Paula, que já lhe deram 15 netos e 21 bisnetos.

A companheira do industrial participou de todas as etapas de fundação e crescimento do Grupo Edson Queiroz. Com a morte precoce do marido, em junho de 1982, ela assumiu a presidência das empresas, sendo determinante para a consolidação e expansão das mesmas.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário