terça-feira, 26 de março de 2013

Câmara vai sediar seminário para debater as dívidas dos clubes


A Câmara dos Deputados deve sediar no próximo dia 24 de abril um seminário para discutir as dívidas dos clubes brasileiros com o Governo. A decisão foi tomada em reunião na Comissão de Turismo e Desporto (CTD) para discutir o assunto, nesta terça-feira (26).  
Durante o encontro de deputados com o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, o presidente da CTD, deputado federal Romário (PSB-RJ), sugeriu que o debate seja ampliado para clubes, federações, confederações, Governo e sociedade civil. O montante em tributos que deixaram de ser pagos pelos clubes já somam, aproximadamente, R$ 4 bilhões.
O deputado Vicente Cândido (PT-SP) apresentou o esboço de um projeto Lei para resolver o problema. Uma das soluções apresentadas na proposição é o pagamento de 10% da dívida por parte dos clubes e os 90% restantes deverão ser compensados com investimentos nas divisões de base.  Romário, que já se declarou contra a anistia dos clubes, considera a porcentagem de 10% muito baixa. Ele defende o pagamento de, no mínimo, 30% do valor devido.
“Acho a ideia do projeto muito boa, espero que com essas mudanças, os clubes tenham mais responsabilidade e profissionalizem as administrações. Principalmente porque considero fundamental a responsabilidade civil e criminal dos dirigentes que causarem prejuízo aos clubes”, declarou Romário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário