quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sisu tem mais de 1,2 milhão de inscritos no 2º dia


Uma vez por dia, o Sisu divulga a nota de corte para cada curso e turno. O monitoramento da nota de corte e a classificação parcial servem como referência para ajudar o candidato a acompanhar a inscrição e aumentar as chances de conseguir a vaga.
Até o último dia de inscrições, na próxima sexta-feira (11), o candidato poderá mudar as opções quantas vezes achar necessário. O sistema reconhecerá a última inscrição confirmada pelo estudante.

Nesses dois dias no ar, foram registrados mais de 1,2 milhão de inscritos e mais de 2,3 milhões de inscrições, visto que cada candidato pode fazer duas opções de curso. Os números já superam os do ano passado.
Na primeira edição deste ano, a oferta de vagas chega a 129.319 - 18% a mais em relação a 2012 -, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior irão selecionar estudantes por meio do sistema no primeiro semestre.
Podem concorrer às vagas todos os estudantes que participaram do Enem 2012 e obtiveram nota maior que zero na redação. É necessário entrar no site do sistema para fazer a inscrição e selecionar até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência, o nome das instituições e o turno.
Além disso, será possível também escolher a modalidade de concorrência, seja por meio de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, de 29 de agosto último, de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência.

Para a seleção no primeiro semestre de 2013, vale a nota do Enem do ano passado, que foi divulgada pelo MEC no último dia 28. Cada participante poderá visualizar as notas, na página do Inep, por área de conhecimento e a nota da redação, informando o CPF ou número de inscrição, e a senha usada no ato do cadastro.

Mais procuradas
Entre as instituições mais procuradas estão as universidades federais do Ceará, do Rio de Janeiro, Fluminense e Rural de Pernambuco. O curso com maior concorrência é o de medicina da Universidade Federal do Ceará.

Até o último balanço divulgado, São Paulo é o estado com maior número de inscritos no Sisu. O sistema eletrônico, que permite o acesso de estudantes a instituições públicas de educação superior, registrou até às 18h de terça-feira, o total de 159,6 mil candidatos no estado. Minas Gerais é o segundo, com 139,2 mil, seguido do Rio de Janeiro, com um pouco mais de 139 mil inscritos.

Veja aqui o número de inscritos por estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário