quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Raimundão sofre derrota na eleição da Câmara em Juazeiro do Norte



O clima tenso e acirrado deu a tônica da posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O bloco de oposição formado por 11 vereadores derrotou a chapa apoiada pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), sendo eleito o vereador Antônio de Lunga (PSC). O candidato indicado por Macedo, Gledson Bezerra, desistiu de última hora e retirou sua candidatura para apoiar o nome de Cláudio Luz surpreendendo a todos.

A derrota fez com que Raimundão ao terminar a eleição não fizesse nenhum discurso e fosse direto para o Memorial Padre Cícero onde aconteceu a transmisão do cargo. Raimundão terá agora que trabalhar com uma Câmara Municipal de oposição.

Prioridades
No seu discurso de posse, Macedo disse que suas prioridades serão saúde e educação. Além disso, afirmou que irá fazer nesse início de janeiro uma operação limpeza na cidade e pagar o salário dos servidores. Indagado sobre sua derrota no legislativo, Raimundão disse que está aberto ao diálogo e que vai trabalhar independente do apoio da Câmara Municipal.

A polêmica entre os vereadores de oposição e o prefeito Raimundo Macedo vem se estendendo há alguns. Darlan Lobo acusou recentemente Raimundo Macedo de ter oferecido R$ 500 mil a ele para desistir de ficar com a oposição. Darlan disse ainda que se fosse o prefeito Raimundo Macedo não se meteria mais com a eleição da mesa, já que essa e a segunda vez que Macedo perde uma eleição para Darlan e Zé de Amélia.

O vereador Zé de Amélia, que votou com a oposição e presidiu a Câmara até 31 de dezembro fez um discurso sobre sua gestão como presidente, dizendo que seu período passou e que ficaria na oposição. A Mesa Diretora ficou formada por Antonio de Lunga (presidente), Darlan Lobo (1º vice-presidente), Adauto Araújo (2º vice-presidente), Ronnas Motos (1º secretário), Sargento Firmino (2º secretário) e Cledimilson Vieira (3º secretário).

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário