terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Lula falta à posse de Fernando Haddad em São Paulo



O ex-presidente Lula não foi à posse do prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na tarde desta terça-feira (1º). A cerimônia começou por volta das 16h40. Segundo a assessoria de imprensa do PT, o padrinho político de Haddad está em viagem com a ex-primeira dama Marisa Letícia.

A assessoria do Instituto Lula informou que "Lula nunca planejou ir à posse de Haddad". Ele também não foi assistir à cerimônia de posse de seu filho, Marcos Lula (PT), que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).
Durante a posse, Haddad receberá o cargo de Kassab no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura. A previsão é que 1.500 convidados compareçam à cerimônia.
Haddad foi empossado às 15h58 na Câmara Municipal de São Paulo, após fazer um juramento e assinar o termo de compromisso de posse. "Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato", jurou Haddad.
No juramento, que faz parte do protocolo, ele disse também que defenderá a justiça social, a paz e a igualdade de tratamento aos cidadãos.
O prefeito prometeu, em discurso, que as portas de seu gabinete estarão abertas a todos os vereadores. "Sou daqueles que entende que o Legislativo não é um obstáculo para o Executivo", disse.

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário