quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Ligue 180 ganha prêmio latino-americano de tecnologia da informação
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), recebeu o Prêmio de Excelência em Governo Eletrônico na Menção Especial em Tecnologia da Informação e Comunicação com Enfoque de Gênero. A indicação do Ligue 180 à premiação foi feita pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
O reconhecimento ao Ligue 180 veio da Rede de Governo Eletrônico da América Latina e do Caribe (RedGEAL), que reúne autoridades de governo eletrônico dos países membros da OEA (Organização dos Estados Americanos) como instrumento para promoção de cooperação na área. O diploma foi entregue em cerimônia ocorrida, em novembro de 2012, na II Reunião Ministerial e IV de Altas Autoridades de Governo Eletrônico realizada em San José, Costa Rica. Na ocasião, o diretor do Departamento de Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), João Batista Ferri, recebeu a premiação que foi posteriormente enviada à SPM.
Para a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves, a distinção valoriza o esforço do governo brasileiro em investir em melhorias tecnológicas para atender as vítimas da violência de gênero. “O Ligue 180 é um dos principais canais do governo brasileiro para enfrentar a violência contra as mulheres, proporcionando informações diretas e confiáveis sobre os serviços existentes à população no Brasil e no exterior”.
Ela salienta o constante aporte de recursos da SPM na ampliação do Ligue 180. “Estamos fazendo estudos para expandir e aperfeiçoar os sistemas de coleta e análise de informação, assim como mais suporte em tecnologia para levar o serviço a brasileiras que estejam em outros dez países. Para nós, a tecnologia deve estar a serviço das mulheres”, frisa a secretária Aparecida Gonçalves.
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário