O Ministério da Integração Nacional, determinou nova auditoria no DNOCS, para apurar irregularidades, apesar de um dos diretores do órgão ser um auditor da Controladoria Geral da União.
Hoje, em Brasília, se falou na possibilidade de mudança no comando do DNOCS. O atual diretor iria perder o cargo para o ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto, indicado pela direção nacional do PMDB.
Esta foi a nota postada no Blog do Roberto Moreira.
Em seguida, entramos em contato com o diretor de jornalismo da TV Diário que fez a seguinte declaração, “ além do nome de Agenor neto que possui o apoio de Eunício Oliveira e Aníbal Gomes, foram apresentados mais quatro nomes que serão analisados e o sucessor poderá ser anunciado nos próximos dias”, disse.
Confira a entrevista na íntegra para concedida para a Rádio Iguatu.Net:
O Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional e com a sede da administração central em Fortaleza. Se constitui na mais antiga instituição federal com atuação no Nordeste. Criado sob o nome de Inspetoria de Obras Contra as Secas (IOCS) em 21 de outubro de 1909, em 1919 recebeu ainda o nome de Inspetoria Federal de Obras Contra as Secas, até que em 1945 passa a chamar-se DNOCS.
Dispõe a sua legislação básica tem por finalidade executar políticas do Governo Federal, no que se refere a beneficiamento de áreas e obras de proteção contra as secas e inundações, irrigação, radicação da população em comunidades de irrigantes e subsidiariamente, outros assuntos que lhe seja cometidos pelo Governo Federal, nos campos do saneamento básico, assistência às populações atingidas por calamidades públicas e cooperação com os Municípios, possuindo grande atuação no semi-árido do Nordeste e norte de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário