segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PSB é a autêntica oposição ao PT no Recife


O candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio, é do PSB do governador Eduardo Campos. Pautou toda sua campanha em defesa de “Um novo Recife”, um contraponto indireto à “velha” gestão de quase 12 anos do PT na capital. Embora tenha sido pontual nas críticas a João da Costa (PT), talvez por contar com o apoio tácito do prefeito embora os petistas o reconheçam de forma explícita, Geraldo Julio é apontado pela maioria dos entrevistados pela nova pesquisa JC/IPMN como o “melhor representante da oposição a João da Costa e ao PT”.
28,7% o apontam como o candidato que incorpora a oposição ao prefeito contra 18,1% obtidos pelo candidato do PSDB, Daniel Coelho. Mendonça Filho (DEM) foi mais duro nas críticas à gestão do petista. Mas só foi percebido como “melhor representante da oposição a João da Costa” por 2,4% do consultados, perdendo para o candidato do partido do prefeito, Humberto Costa que obteve 14,2% dos votos.
Na oposição ao PT no Recife é novamente o PSB quem desponta como o maior representante segundo a nova pesquisa JC/IPMN: Geraldo vem em 1º com 32,9%, seguido de Daniel com 20,1%, Humberto em 3º com 5,8% e Mendonça tem 3,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário