Às vésperas do pleito municipal em Trairi, o Ministério Público Estadual e Federal unem esforços para preservar a ordem institucional e manter a serenidade da população e dos candidatos em prol da festa da democracia.
A visita de apoio institucional realizada pelo procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e pelo procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, ao promotor de Justiça Eleitoral Igor Pereira Pinheiro, aconteceu, na manhã desta sexta-feira (05/10) no salão do Júri do Fórum de Trairi. Os discursos das autoridades foram transmitidos, ao vivo, pelas rádios locais.
Também acompanharam a visita o juiz federal Eleitoral João Luís Nogueira Martins, representando do Tribunal Regional Eleitoral; o delegado de Polícia Civil Edmo Leite; o presidente da Associação Cearense do Ministério Público, promotor de Justiça Rinaldo Janja; o procurador de Justiça José Wilson; o promotor de Justiça auxiliar da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), Eloílson Landim, e o promotor de Justiça Eleitoral, Raimundo Filho.
Segundo o promotor de Justiça Igor Pinheiro, os procuradores e promotores de Justiça corroboraram e legitimaram a fiscalização da campanha eleitoral realizada, desde o início, em Trairi. Para Raimundo Filho, o objetivo principal da reunião foi prestar apoio ao promotor de Justiça. “Deixamos claro que o trabalho dele tem uma grande importância para a Instituição e que ele tem por parte da Procuradoria Geral de Justiça todo o apoio que precisar. O promotor tem o apoio, também, por parte da população”, garantiu.
Conforme havia destacado o procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, a presença dos membros do MP pretende mostrar aos cidadãos daquele município que “as ações propostas pelo promotor de Justiça são impessoais e, sobretudo, com o apoio da Procuradoria Regional Eleitoral e da Procuradoria Geral de Justiça. Todas as medidas adotadas são entendidas e mantidas pelo Tribunal Regional Eleitoral”, assegurou.
MPCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário