sábado, 6 de outubro de 2012

Candidato a vereador é flagrado tentando comprar voto

Aconteceu no município sertanejo de Maravilha, distante 226 Km da capital Maceió: um candidato a vereador daquela cidade foi flagrado pela Polícia Militar tentando aliciar eleitores. Ele foi preso, em flagrante delito, juntamente com um cabo eleitoral, Os dois foram indiciados pela Polícia Federal pelo crime de compra de votos, pagaram fiança e vão responder a acusação em liberdade. 

Arnaldo Gaia, que disputa um assento na Câmara Municipal de Maravilha pelo PSDB, estava no povoado Cedras, na companhia de Paulo Sérgio, seu assessor, quando ambos foram surpreendidos pela presença de policiais militares. A PM comprovou que ele estava prometendo dinheiro em troca de voto e que o pagamento seria efetuado no final da tarde deste domingo (07), após o encerramento pleito. 

“A polícia fez a prisão em flagrante delito e encaminhou os acusados ao cartório eleitoral de Maravilha. Nós fomos até lá, ouvimos os dois e, na sequência, eles foram indiciados pelo crime de corrupção eleitoral. Inclusive, houve testemunhas que confirmaram que o candidato estava batendo de porta em porta, no povoado, prometendo dinheiro em troca do voto”, informou o delegado Ramon Menezes. 

Como o crime é afiançável, Arnaldo Gaia e Paulo Sérgio, após a lavratura do flagrante e posterior indiciamento, pagaram o valor de dois salários mínimos e foram liberados. Eles vão responder à acusação em liberdade.


Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário