quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Candidato a vereador é baleado durante discussão com deputado estadual


O candidato a vereador e advogado Oduwaldo Calixto (PP), tentou atacar a tiros o deputado estadual, Waldyr Pugliesi (PMDB), e o prefeito Beto Pugliese, no início da tarde desta segunda-feira (8), em Arapongas (37 km de Londrina). O suposto atirador foi baleado durante a ocorrência, que movimentou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

O delegado Pedro Lucena informou que Oduwaldo teria dito ao amigo e candidato a prefeito, Sérgio Onofre (PSD), que iria à casa do atual prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, para matá-lo.
Onofre se assustou e ligou para Pugliese, informando que Calixto estava alterado. O advogado chegou a ir ao prédio do prefeito, mas não conseguiu entrar e deixou o local após fazer ameaças de morte. Logo depois, armado, teria ido à Rua Falcão, nos fundos de onde mora o deputado estadual e também candidato a prefeito, Waldyr Pugliesi, tio de Beto Pugliese.
No endereço, causou prejuízos ao portão da residência e ao carro do deputado. Logo depois, disparos foram ouvidos e Oduwaldo Calixto fugiu do local. Ele apareceu ferido por um tiro no braço esquerdo, no Hospital Regional João de Freitas, onde recebeu atendimento médico.
Pedro Lucena afirmou que não é possível afirmar se Calixto teria baleado a si mesmo ou teria sido alvo de um segurança. O advogado estava sedado às 18h e não tinha como ser ouvido. O motivo de toda a confusão seria um atrito político.

Por Redação BK2

Nenhum comentário:

Postar um comentário