O vereador Nelson Ohno (PSB) foi condenado nesta segunda-feira a seis meses de detenção em regime aberto, além de perder o direito de dirigir por dois meses, por ter atropelado um jornalista em setembro do ano passado. O fato aconteceu durante manifestação popular em frente à Câmara Municipal de São José do Rio Preto, cidade distante 454 km de São Paulo.
A pena de Ohno foi convertida em uma multa de dez salários mínimos, revertida para a AACD (Associação de Reabilitação de Crianças Deficientes). O vereador ainda não foi notificado da decisão da 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São José do Rio Preto. Ele foi condenado por lesão corporal na direção de veículoe poderá recorrer da decisão.
Em 27 de setembro do ano passado, em manifestação batizada #VergonhaRioPreto, estudantes protestavam em frente à Câmara Municipal da cidade quando Ohno, ao sair da garagem com seu carro, teria se irritado com os manifestantes e atropelado o jornalista. Segundo testemunhas, ele saiu em disparada e não prestou socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital com escoriações leves e uma lesão no pé.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário