quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Suspeito de matar adolescentes é candidato a vereador

O clima de eleição tomou conta das cidades do Estado, principalmente no interior, onde as disputas são mais acirradas. Em Coruripe, o que chama atenção de quem passa nas ruas da cidade são os materiais de campanha de Raphael Lima Oliveira Silva, candidato a vereador pelo município do litoral sul de Alagoas.

Apesar de ser apontado como o principal suspeito do sequestro e morte das adolescentes Cinthia da Silva Santos e Maria Eduarda dos Santos, ambas de 15 anos, em maio deste ano, e acusado de outros crimes, o material de campanha como placas, muros pintados e veículos plotados com foto e número da candidatura já ganharam as ruas da cidade.

De acordo com os dados do DivulgaCand, Raphael Lima, que é filiado ao PSB, teve a candidatura deferida pela justiça eleitoral e vai disputar uma vaga a vereador pela coligação “Uma Nova Coruripe com Paz e Justiça”, que faz oposição a atual gestão do município.

Mesmo sendo acusado de vários crimes, o advogado de Raphael Lima, Leonardo de Moraes, disse que não há nenhum impedimento legal para a candidatura de seu cliente.

“Segundo a Constituição Federal, Raphael só não poderia ser candidato caso tivesse sido julgado e condenado em última estância, ou seja, sem poder mais recorrer na justiça. Como ele é somente preso provisório e os processos ainda estão tramitando, não há nenhum impedimento legal”, explicou o advogado.

Caso eleito vereador, Raphael Lima poderá ser diplomado, mesmo se ainda estiver preso. “Se Raphael for eleito, ele poderá ser diplomado e caso já esteja em liberdade, pode assumir a vaga na câmara legislativa. Agora, caso ele ainda esteja detido não poderá assumir seu lugar na Câmara dos Vereadores porque ficará ausente. Com isso, ele poderá ser substituído por um suplente até que saia da prisão”, completou.


Alagoas Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário