terça-feira, 18 de setembro de 2012

Na TV, ACM Neto se diz arrependido de ter ameaçado bater em Lula


No programa eleitoral em que a presidente Dilma Rousseff estreou na campanha à Prefeitura de Salvador, o horário político da TV também trouxe ACM Neto (DEM) --principal rival do PT na disputa pela prefeitura da cidade-- fazendo um mea-culpa por ter ameaçado "dar uma surra" em 2005 no então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O programa foi ao ar na noite desta segunda-feira (17).
A fala do democrata acontece três dias após Lula introduzir o episódio na campanha eleitoral durante comício na capital baiana.
A declaração de ACM Neto, há sete anos, ocorreu em discurso na Câmara em meio à investigação do esquema do mensalão. Na ocasião, acusou a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) de monitorá-lo desde quando assumiu a sub-relatoria da CPI dos Correios.
"Se esse cidadão teve coragem de dizer que queria bater no presidente da República, imagina o que vai fazer com camelô em Salvador", disse Lula na sexta-feira (14).
Agora, ACM Neto afirmou: "Reagi realmente de uma forma indevida. Eu não tinha a experiência que tenho hoje. Estava começando a minha carreira. Mas o mais importante é que eu fui em frente. Eu não me deixei intimidar. E, agora, os réus do mensalão estão sendo julgados e condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal)".

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário