sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Garçom leva santinhos na bandeja em campanha para vereador



Um garçom que disputa uma das vagas para a Câmara de Florianópolis vem fazendo campanha carregando santinhos em uma bandeja pelas ruas da cidade. Jorge Luis Domingos, o Jorginho Garçom (PDT), que há 30 anos trabalha como garçom na capital catarinense, chama a atenção por estar realizando sua campanha a caráter: com camisa branca, gravata borboleta preta, a bandeja e muito bom humor. O candidato participa de sua primeira eleição e já vem fazendo sucesso.

Com o slogan "Pronto para Servir", Jorginho Garçom perambula pelas ruas centrais e se transformou em um dos grandes personagens nas passeatas dos políticos do grupo que apoia o candidato a prefeito Gean Loureiro, do PMDB. Aos 44 anos de idade, o pedetista já trabalhou nos principais restaurantes de Florianópolis e atualmente é vice-presidente do sindicato dos trabalhadores em Turismo.
"O garçom é a segunda profissão mais antiga do mundo e é uma atividade cheia de glamour. Enquanto as pessoas se divertem ele está ali sorrindo e pronto para atender. O problema é que não existem mais profissionais como antes. Ninguém quer ganhar 800 reais por mês", afirmou. "Conheço garçons que deixaram a profissão e foram trabalhar como pedreiros para ganhar três vezes mais".
A principal promessa da campanha, segundo Jorge, é trabalhar pelos profissionais do setor. Em sua primeira campanha, o candidato cita o fato de o País receber eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo nos próximos anos. Em seu entendimento, um vereador poderia auxiliar a criar cursos e atividades para melhorar o atendimento em cidades turísticas.

"Temos que organizar o setor de turismo, pois Florianópolis vai receber muitos visitantes. E de que adianta pessoas que não sabem bem servir?", disse. "Sou o candidato dos garçons, dos chapeiros, das camareiras e de quem trabalha no setor".

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário