O promotor de justiça José Carlos Felix da Silva está sendo alvo de perseguição de pessoas que utilizaram motocicleta e veículo entre as cidades de Crato e Juazeiro do Norte. O indicativo é que a ocorrência tem relação com o processo eleitoral em curso, no qual o promotor vem tendo destacada atuação no desempenho de suas atribuições funcionais.
O fato foi levado ao conhecimento da Polícia Federal através do procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, e do coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL), promotor de Justiça Raimundo Nogueira Filho. Em face da insuficiência de contingente e do estado de greve deflagrado pela Polícia Federal, não pode essa instituição designar agentes para prestar segurança pessoal ao membro intimidado. O Ministério Público do Ceará vai realizar nesta terça-feira (18) uma reunião com os promotores da 1ª Unidade Regional em solidariedade às tentativas de intimidação contra o promotor.
A reunião ocorrerá às 17 horas, na sede das promotorias de Justiça da comarca de Juazeiro do Norte (rua Arnóbio Bacelar Caneca, 320 – Lagoa Seca). Em nota, o MP lamentou o episódio e ressaltou a importância de que o Estado e a sociedade brasileira se mantenham alerta a qualquer ato de coação contra o livre exercício da democracia.
Participam da reunião os representantes das promotorias de Justiça de Antonina do Norte, Campos Sales, Araripe, Salitre, Potengi, Assaré, Santana do Cariri, Nova Olinda, Tarrafas, Altaneira, Farias Brito, Caririaçu, Granjeiro, Aurora, Missão Velha, Crato, Santana do Cariri, Barbalha, Jardim, Brejo Santo, Jati, Barro, Milagres, Porteiras, Penaforte, Abaiara, Mauriti, Ipaumirim.
Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário