Até agora os parlamentares não sabem se a Assembleia Legislativa terá um recesso branco por conta da eleição. É comum em anos eleitorais o Legislativo estadual suspender provisoriamente seus trabalhos faltando 15 dias para o dia do pleito, dando oportunidade para que os deputados se dediquem apenas às campanhas.
A informação é de que o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), candidato à Prefeitura de Fortaleza, quer manter os trabalhos. As sessões já foram diminuídas de quatro para duas na semana, devido à reivindicação daqueles parlamentares que tem de se dividir, nesse período, entre as tarefas do Legislativo e as bases eleitorais no Interior do Estado.
Nos bastidores o que se fala é que os líderes querem sim o recesso branco. O fato é que as sessões estão ficando cada vez mais esvaziadas, tanto é que as últimas votações em plenário foram realizadas sem quórum. Questionado se haveria recesso branco, o deputado Welington Landim (PSB) respondeu: “claro”. Porém ele informa que, até o momento, isso não foi conversado pela Mesa Diretora da Casa.
O líder do governo na Assembleia, deputado Sérgio Aguiar (PSB), quer para a próxima terça-feira, 18, uma reunião entre os membros da Mesa Direto e os líderes partidários para discutir o assunto. A sua sugestão é suspender as sessões a partir do dia 19 e retomá-las no dia 9 de outubro, após a eleição. Hoje, apesar do painel eletrônico ter registrado a presença de 28 parlamentares, o plenário não conseguiu reunir nem 10 deputados para acompanhar a sessão.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário