terça-feira, 19 de junho de 2012

Fernando Hugo diz que ex-prefeita de Aquiraz quer anular sessão do TCM


O deputado Fernando Hugo (PSDB) disse, na manhã desta terça-feira (19/06) na Assembleia Legislativa, que a ex-prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral, está querendo derrubar, por meio de liminar, a sessão do pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de 2010.
“As contas da sua gestão foram desaprovadas pela Câmara Municipal de Aquiraz em 2006 e 2007. A ex-prefeita conseguiu uma liminar suspendendo a desaprovação das contas por parte da Câmara. Agora, entrou com um pedido para suspender a sessão do TCM, que também desaprovou as contas de 2007”, explicou.
Para o deputado, caso a matéria que está tramitando na 7ª Vara da Fazenda Pública seja aprovada, haverá a “morte” da Lei da Ficha Limpa no Estado do Ceará. “Se isso acontecer, pode até sugerir a criação de uma súmula  vinculante e outras prefeituras exigirem o mesmo", comentou.
O deputado apelou ao desembargador Emanuel Leite Albuquerque, responsável pela Vara, para que “arbitre um não nessa insolência por parte da ex-prefeita em querer anular uma sessão do TCM”.
Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) ressaltou que, “diante de fatos como esse, muitos acabam vendo a política com pessimismo”. Para ele, os eleitores “devem exigir de seus representantes, evitando que candidatos fichas sujas sejam eleitos”.
O deputado Heitor Férrer (PDT) comentou que a lei Ficha Limpa deveria ter o papel de fortalecer os tribunais de contas. “Mas não é o que está acontecendo, porque existe candidato querendo até anular uma sessão de um Tribunal de Contas”, pontuou.  
EU/AT
ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário